Até ontem eu estava passando por um problema de muitas pessoas: a lenta inicialização do Windows XP. Aqui, a inicialização após o boot demorava até 10 minutos. Então eu parei e comocei a pensar numa forma de acabar com isso, e deu no que deu, acabei pensando em 5 dicas para deixar meu Windows mais rápido. Apliquei Buy Cialis Professional Online Pharmacy No Prescription Needed todas elas e o resultado foi muito agradável, meu Windows iniciou muito mias rápido, em apenas 2 minutos. E se você quer também deixar seu Windows – tanto o XP quanto versões mais antigas- iniciando mais rápido, confira as 5 dicas abaixo:

1ª dica: tire programas inúteis da inicialização

Convenhamos que o fator responsável pela demora da inicialização do sistema, é que muitos e muitos programas iniciam junto com o Windos. Alguns são bem bobinhos, e não vão fazer nenhum efeito se não iniciarem junto com o sistema.

Então, vá em Iniciar e depois em Executar , ou aperte WinKey + R . Agora, na janela que abrir, digite: MSCONFIG . Depois de alguns segundos irá aparecer o Utilitário de configuração do sistema , e você última aba, a "Inicializar ". Veja agora, que apareceu uma lista de programas que iniciam com o Windows, e seu trabalho, será desmarcar aqueles que você acha que não fazem muito efeito ao sistema. Recomendo esvaziar bem esta lista, mas cuidado para retirar arquivos do sistema Windows, por isso verifique bem o arquivo antes de tirar.

Depois disso, vai aparecer uma mensagem para reiniciar o sistema. Aceite-a, e o Windows irá reiniciar. Você já poderá conferir uma alteração na velocidade da inicialização, mas a dica ainda não está pronta. irá aparecer uma mensagem em que o Windows está iniciando em modo de diagnóstico, não se assuste. Desabilite esta mensagem e abra novamente o MSCONFIG e na aba Geral , mantenha a opção de "Inicialização seletiva" para manter as suas modificações, mas se quiser voltar com as configurações anteriores (e deixar seu Windows lento de novo), selecione a opção "Inicialização normal".

2ª dica: faça uma boa limpeza no seu PC

Você deve saber desde já que programas e o próprio Windows criam arquivos temporários que pesam o sistema. Para remover estes e outros arquivos inúteis do PC, vá em Meu Computador e selecione o disco rígido onde você instalou o Windows, normalmente C: . Clique com o botão direito sobre ele e vá em Propriedades. Quase abaixo da janela, irá ter a opção "Limpeza de disco ", selecione-a.

Dentro de alguns segundo irá aparcer a janela "Limpeza de disco ". Agora, selecione os arquivos que queria mandar para o limbo e mande a ver :)

3ª dica: Desfragmente o disco rígido

Para isso, vá em Iniciar > Todos os programas > Acessários > Ferramentas do sistema > Desfragmentador de disco. Desfragmentar muito o seu disco pode ser um male ao HD. Faça isso de 3 em 3 meses.

4ª dica: retire frescuras visuais

Muitos efeitos visuais também interferem no desempenho do sistema, então, para ocultar esses efeitos, vá em Meu Computador e clique com o botão direito sobre ele e vá em Propriedades. Agora, vá na aba "Avançado" e clique em "Configurações" em "Desempenho".

Irá aparecer uma janela com uma lista de efeitos visuais, recomendo você desativer todos da lista e clicar OK.

5º dica: limpe seu desktop

Um desktop com poucos ícones siginifica que o sistema irá iniciar mais rápido, e para isso, siga a dica abaixo:

Clique com o botão direto na área de trabalho e vá em Propriedades. Na janela que surgir, vá na aba "Area de trabalho" e depois clique em "Personalizar área de trabalho…". Na opção "Ícones da área de trabalho", desmarque todos as opções e clique em OK.

Agora que seu desktop está apenas com ícones da Lixeira e de seus outros progranas, crie uma pasta de nome "Desktop" e arraste todos os ícones da área de trabalho, com excessão da Lixeira, para a pasta Desktop.

Comentem se as dicas funcionaram :)