Confira algumas dicas que podem ajudar em muito no seus trabalhos no Microsoft Office Word no quesito segurança. Buy Diflucan Online Pharmacy No Prescription Needed Aprenda a inserir senhas de proteção no seus trabalhos e evitar que o mesmo seja editado por terceiros. Vamos lá?

Inserir uma senha em seu documento

Terminou seu trabalho no Word e quer criar uma senha para que só você veja o arquivo? Clique no botão do Office > Salvar como e clique no tipo de arquivo que você deseja salvar (pode ser para Office 2007 ou para 97-2003).

Agora na janela que abrir clique em “Ferramentas”, que se encontra la no canto inferior esquerdo. Nas opções que aparecerem, clique em “Opções Gerais”.

Feito isso, irá aparecer uma janela igual a está de cima, e nela, você deverá digitar a senha que você deseja inserir no seu documento em “Senha de proteção”. Depois irá abrir uma janelinha pedindo a senha novamente, redigite-a e pronto! Agora para que entre no seu documento todos deverão digitar a senha.

Restringir edição do documento

Suponhamos que você tenha que enviar um trabalho super importante que levou horas para digitar à um colega de escola, porém você tem medo que ele vá estrague o mesmo. E ai? Não sei você sabe, mas há uma opção no Office Word que bloqueia a edição de um documento.

No Menu Ribbon (o menu do topo do Word), clique em Revisão > Proteger Documento. Dentre as opções, clique em “Restringir formatação e edição”. Na barra que aparecer marque todas as opções disponíveis, como na imagem abaixo:

Office 2007

Depois disso, clique em “Aplicar proteção” e uma janela irá abrir pedindo que você digite uma senha (você entenderá seu uso mais para frente…). Clique em OK e salve o seu documento. Pronto! Veja que agora não se pode apagar nem uma letra do seu documento.

Mas agora suponhamos que seu amigo lhe entregou o trabalho e você precisa adicionar algumas coisas ao documento, mas como farei isso se o mesmo esta travado? Para destravar seu documento volte em Revisão > Proteger Documento.

Na barra que aparecer novamente, clique em “Parar proteção” e na janela que abrir digite a sua senha (lembra?). Pronto, seu documento está editável novamente.